DICA SIGBOL: Como ser mais criativo!

Todo mundo possui criatividade em si, mas isso não quer dizer que exista uma única forma de expressá-la. Ela se manifesta de formas diferentes e, por isso, pode ser estimulada de variados modos.

giphy

Existem pesquisas da neurociência e dicas de especialistas que servem para qualquer cérebro. Segundo Mark Randall, chefe de estratégia e vice-presidente de criatividade digital da Adobe e Keith Sawyer, um dos maiores especialistas em criatividade dos Estados Unidos, vejam:

  • Valorize suas ideias! 

A maioria dos grandes artistas não davam a mínima para a opinião dos outros. Valorize seus rabiscos, mesmo que ninguém mais os valorize.

  • Façam perguntas! MUITAS PERGUNTAS!

Certa vez, perguntaram a Albert Einstein como ele resolvia problemas, e ele respondeu que, se tivesse uma hora para resolver um problema e sua vida dependesse disso, ele passaria 55 minutos definindo a pergunta certa a fazer.

  • Rebele-se!

Para descobrir um problema e resolvê-lo da melhor forma possível, você precisa enxergá-lo. Se você aceita a realidade como ela é, dificilmente você vai teorizar sobre como ela poderia ser diferente.

  • Abra caminhos!

Por isso, pessoas criativas geralmente se dedicam a assuntos sobre os quais elas nada sabem só pelo hobby. O gosto pela variedade também pode ser aplicado a pessoas. Quanto mais diverso é seu grupo de amigos, melhor. Ter a cabeça aberta pode ajudar você a ter ideias inovadoras.

  • Exercite o cérebro!

Essas ondas de criatividade são ativadas por atividades que relaxam o cérebro, como quando você fecha os olhos, medita ou corre. Charles Darwin, por exemplo, estava lendo uma tese de Thomas Malthus sobre população por pura diversão quando conseguiu cristalizar sua teoria de seleção natural. Se Darwin conseguiu, você também consegue.

  • Crie!

Quanto mais você criar, seja em desenhos ou peças, textos, anotações, mais criativo você se tornará!

giphy (1)

No mundo da Moda ser criativo é indispensável, desde a criação do croqui até o último ponto na peça confeccionada! E se você tem dificuldade com essas etapas, nos nossos cursos de Criação você desenvolve o melhor que a sua criatividade pode oferecer!

*

Por Mayara Behlau, professora do Núcle de Criação da Sigbol

Referências: 1 e 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s