Provavelmente você já reparou que cada marca possui uma harmonia entre as peças, não só entre estampas e cores, mas também na modelagem.
Ao entrar para o mercado de trabalho, é necessário entender a marca e seu público-alvo. A partir do Briefing você analisa os diferencias que a marca pode prevalecer para conquistar seu público. E acredite, a modelagem é uma das principais características. Ao apresentar uma boa modelagem, você cativa clientes com biotipos de corpos, já que as diferentes origens, etnias e a miscigenação ocorrida no decorrer da História fizeram com que o corpo humano apresentasse diferentes características.
É de extrema importância uma confecção trabalhar a sua própria identidade na modelagem. A sintonia entre as áreas de criação e modelagem também é de extrema importância no desenvolvimento de uma nova coleção. Cada profissional envolvido nas etapas precisam se comunicar para que o produto final seja desenvolvido da melhor forma possível. Desta forma as informações servirão para fazer ajustes necessários para as coleções.
Em nosso curso de Modelagem Industrial, você aprende todo o processo produtivo de uma confecção. E se você possui loja, pode aprimorar a modelagem coerente com o seu público. Saiba mais em nosso site.
*
Por Paola Sanguin, professora do núcleo de criação da Sigbol Fashion
Referências: 1, 2, 3, 4, 5, 6.
Webinar (Audaces) – Mariana Battisti de Abreu