E repetir, pode?

FOTO01

Aposto que você já se questionou, em algum momento da sua vida, se usar uma mesma peça de roupa não é cafona e repetitivo, e que o mais legal (e ideal) é não repetir roupa, principalmente em eventos importantes. Já, não é? Mas a verdade é uma só, amigo(a): quando repetimos nossas roupas é que surge a criatividade no vestir. Oi? Como? Exatamente o que você leu. Quanto menos peças temos no guarda-roupa, mais diversificamos o uso e mais fácil sua vida se torna todo dia, quando precisar pensar no que vestir (levante a mão quem NUNCA acordou mais cedo – ou dormiu mais tarde – separando o que vestir para o dia seguinte! Pois é, antes estudar moda, a gente também!.

Mas então, como evitar esse branco existencial em sua vida e, de quebra, exercitar sua criatividade fashion? Segue aqui o post que a gente ensina!

FOTO02

O primeiro passo é separar tudo muito certinho: sabe aquela calça que você se prometeu que voltará a usar, mesmo que não seja mais do número correto para você há mais de três anos? Vamos circular a energia, meu bem! Se estiver em condições (não valem peças desbeiçadas caindo aos pedaços, néam? Não!), doe, passe adiante para o próximo. Não está mais? Vamos consertar (se possível) e aí sim doar ou reaproveitar para outras funções, enfim…. Com um número reduzido, mas ainda assim básico, fica mais fácil organizar o espaço e saber o que há para se usar (de verdade).

FOTO03

Em seguida, separe as partes de baixo (que chamaremos de bottoms), e tente combiná-lo com, ao menos, três partes superiores (ou tops). Acrescente depois, a cada look, acessórios ou uma terceira peça (como casaco, colete, etc). A variedade de combinações é que dará ao look cara bem diferente que as peças precisam para serem variadas. Isso também pode ser feito com peças únicas, como macacão e vestido. E é ainda mais fácil, já que esses, além de poderem ser usados completos, combinados a terceiras peças, podem também tornarem-se só bottom ou só top, e aí a imaginação é seu porto, colega!

FOTO04

E no final das contas, muita gente também se questiona se só podemos fazer isso com peças de cores neutras. Gente, não né? Se você, ao contrário de mim, não curte muito só usar peças de cores neutras (e aqui incluo também os coloridos neutros, tipo o azul marinho), combine também peças coloridas. Lógico que com um punhado de calças e saias pretas, cinzas e marrons, é muito mais fácil combinar uma blusa pink ou uma camisa azul turquesa. Mas, ei, a intenção não é também exercitar a criatividade? Então, vamos lá, coloca pra fora todo seu conhecimento adquirido sobre coloração e misturas, e reúna coragem que você consegue combinar peças coloridas ou estampadas!

Começando por usar cada vez mais tudo que você tem no guarda roupas, sua criatividade de combinar peças diferentes todas as vezes aumenta consideravelmente, fazendo com que nada mais fique abandonado no armário, e seu dindim seja mais valorizado!

*

Por Haranin Julia Maria, professora do Núcleo de Criação da Sigbol Fashion.

Referências: 12345678910111213141516 e 17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s