Cinturinha de pilão…

Quem um dia não desejou ter uma cintura fininha, como “cinturinha de pilão”, marca registrada da feminilidade de décadas passadas? Aquela que, na Belle Époque, os espartilhos esmagavam as jovens donzelas para conseguir, ou os looks dos anos dourados resgataram com o new look de Dior? Hoje não precisamos de tantos sacrifícios para conquistar a cintura tão desejada. Nada de plásticas ou espartilhos apertadíssimos: o segredo é apostar nos modelos e acessórios certos.

FOTO 01

Já ha algumas coleções, as peças estão com modelagens na cintura, opondo-se às coleções passadas, com modelos geométricos e cintura deslocada, em que as peças com cinturas rebaixadas acabaram deformando a silhueta das mulheres. Agora vamos correr atrás da cinturinha fina usando a modelagem certa.

FOTO 02Nos desfiles, percebemos que tudo está de volta ao seu lugar: incluindo nas lingeries, na moda praia e nas peças do dia a dia, a cintura está bem marcada.

FOTO 03

Para o inverno 2015, a tendência continua: a cintura foi marcada por faixas, cintos, peplum ou peças com cintura alta, trazendo feminilidade ao guarda roupa feminino.

foto 04

Essa moda cai bem em quase todas as silhuetas: cuidado para as mulheres de tronco curto, pois precisam fugir de cinturas muito altas (para não achatar). Mulheres de silhueta retângulo, tubular, oval ou triangulo invertido podem investir em peças com cintura marcada, somente escolham modelos que fiquem bons no seu tipo físico.

FOTO 05

*

Por Elizangela Gomes, professora do Núcleo de Criação da Sigbol Fashion

Referências: 1, 2, 3, 4, 5 e 6

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s