Creative Friday – O Senhor dos Anéis

lotr_conquest_logo

A trilogia de livros de alta magia e fantasia, escrita pelo britânico J.R.R Tolkien, resolveu ser a inspiração dessa semana.

Criaturas mágicas como dragões, nazgûl, elfos, magos, orcs, anões, hobbits, entre outras, nos surpreendem ao decorrer da história.

Frodo-Baggins-Gif-The-Lord-Of-The-RingsTudo começa com os anéis do poder: 9 para os homens, 3 para os elfos e 7 para os anões. Cada anel define o destino da raça em questão. Mas existe um com maior influência: O PRECIOSO!

Este anel foi forjado pelo senhor das trevas, Sauron, na montanha da perdição, para controlar todos os outros anéis, possuindo sua força vital e de todas as regiões da Terra Média. Sauron usou tanto o anel que passou a não existir mais sem ele, o máximo de materialização que consegue é um olho.

tumblr_inline_mng3e21pzK1qecfy1O PRECIOSO, foi perdido e encontrado por Smeagol, que por causa dele, se tornou uma criatura Gollum. O anel tem vontade própria e quando quis, o abandonou. Um hobbit, chamado Bilbo também o encontrou e durante 70 anos guardou o anel, até que o deu a seu sobrinho Frodo. Após 17 anos de procura, o velho mago Gandalf, revela a Frodo que o anel que seu tio lhe dera era, na verdade, o instrumento de poder absoluto de Sauron, que o procura desde muito tempo. Então, Frodo deixa o Condado e começa uma jornada até Mordor, para poder, na Montanha da Perdição, destruí-lo.

10752768Frodo e os outros hobbits fizeram muitos amigos: os elfos, os anões, os homens e os Ents (que são árvores que falam, andam e lutam). Como toda boa ação, é claro que também são necessários os vilões da história: “o olho que tudo vê”, os Nazgûl e seus especiais meios de transporte os orcs, os guerreiros uruk-hai; Laracna, o mago Saruman, Balrog (um demônio do mundo antigo), os wargs, e o mais engraçadinho Smeagol.

giphyA vida de Frodo não foi nada fácil durante os 13 meses em que ele caminhou até Mordor para destruir o Anel. Ele o atira nas chamas da Montanha da Perdição, para o bem da Terra-Média. Sauron é definitivamente vencido e todos viveram felizes para sempre!

O senhor dos anÉis

Creative - Carol Creative - Ju Creative - Sorocaba eli ha ma me pa pri1 pri2 ta

tumblr_inline_mflww2Ivha1qloc6k

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s